Paulo Fernando Cavalieri II

Paulo Fernando Cavalieri II

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do urbanismo carioca: voz e imagem I e II", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Atlântica Empreendimentos Imobiliários entre maio de 2000 e novembro de 2001 e, em uma segunda etapa, a partir de outubro de 2003, com apoio novamente da Atlântica Empreendimentos. O projeto objetivou a constituição de um banco de entrevistas com urbanistas que tiveram papel destacado em projetos de intervenção e implementação de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro. Foi publicada no livro Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il. A escolha do entrevistado justificou-se, entre outros, pela sua ampla experiência em desenvolvimento de projetos voltados para as questões habitacionais.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il.

Lúcia Lippi Oliveira
Américo Oscar Freire
Data: 2/6/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Paulo Fernando Arruda Cavalieri
Formação: Graduado em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Atividade: Pesquisador do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal);professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); consultor da Rioplan;diretor de informações do Iplan (Instituto de Planejamento de Gestão Governamental).

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;