Roberto Leal Lobo e Silva Filho e Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo

Roberto Leal Lobo e Silva Filho e Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. O livro está disponível na íntegra na "Estante virtual" do Portal do CPDOC: clique aqui. Para acessar diretamente este depoimento clique aqui. O entrevistado foi reitor da Universidade de Mogi das Cruzes de 1996 a 1999, período no qual a instituição adotou estratégias e práticas novas, em relação ao que vinha desenvolvendo até então. A contratação do entrevistado, que havia sido reitor da USP de 1990 a 1993, fez parte de um projeto de renovação da instituição.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Luciana Quillet Heymann
Maria da Conceição Quinteiro
Data: 27/4/2001
Mogi das Cruzes ; SP ; Brasil

Nome completo: Roberto Leal Lobo e Silva Filho
Nascimento: 4/9/1938; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Doutor em Física.
Atividade: Sócio-diretor da Lobo & Associados Consultoria e Participação S/C Ltda.

Levantamento de dados: Maria da Conceição Quinteiro;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Luciana Quillet Heymann;Maria da Conceição Quinteiro;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Regina Santiago;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;
Bolsas de estudo e de pesquisa;
Ceará;
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);