Sérgio de Moraes Dias

Sérgio de Moraes Dias

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. Este livro encontra-se disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui. Para acessar diretamente esta entrevista clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ser, à época da entrevista, reitor da Universidade Gama Filho, e por sua longa trajetória dentro da instituição desde seu reconhecimento como universidade.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Verena Alberti
Data: 12/7/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Sérgio de Moraes Dias
Nascimento: 18/1/1945; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação:
Atividade: Integrante da junta de controle do Instituto de Previdência do Estado as Guanabara (IPEG), do tribunal de contas do estado (1965-73); agente de orçamento do tribunal de contas junto à coordenação de planos e orçamento da secretaria de governo do Estado da Guanabara (1969-1972); membro da comissão central de vestibulares da UGF a partir de 1972; diretor de admissão e registro da Universidade Gama Filho (UGF) (1972-82); sub-reitor de admissão e registro da UGF (1982-84); vice-presidente da Associação Nacional de Profissionais de Administração Educacional (Anpae) (1983-84); vice-reitor de planejamento e coordenação da UGF (1984-92); membro do conselho diretor da fundação Cesgranrio (desde 1992), reitor da UGF (1992-98), membro do Conselho Deliberativo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) (1992-98), presidente do conselho deliberativo da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) (1993-95); vice-presidente da Anup (1995-1999), assessor da Sociedade Universitária Gama Filho, mantenedora da UGF (1998-2001), reitor da UGF (2001-)

Levantamento de dados: Regina Santiago;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Verena Alberti;Regina Santiago;