MARCELO OLIVEIRA COUTINHO DE LIMA
DOUTOR EM SOCIOLOGIA - FAC. FIL, LETRAS E CIÊN. HUMANAS DA USP - 2002
Departamento: ADM

Marcelo Coutinho é professor da Fundação Getulio Vargas e Consultor de Estratégia Digital. Foi Diretor Executivo e diretor de Análise de Mercado do IBOPE Inteligência, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do IBOPE/NetRatings, Pesquisador Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de marketing e editor-assistente de economia internacional na Agência Estado. É autor de dezenas de artigos sobre marketing, internet e comunicação, incluindo o capítulo sobre o Brasil na primeira edição do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum, o capítulo "A Cauda Longa", no livro "Para Entender a Internet", e o capítulo "Relevância e Audiência: a importância do capital social", no livro "Do Broadcast ao Socialcast". Realizou palestras sobre o impacto das redes sociais digitais no Brasil e no exterior, inclusive no Festival de Publicidade de Cannes. Marcelo é Doutor em Sociologia e bacharel em publicidade pela USP, e bacharel em Administração pela FGV.

Áreas de interesse:

Marketing, Comunicação Empresarial, Economia Digital

Currículo - últimos cinco anos Currículo Lattes (completo)
Fale com o professor English