LEANDRO ANGOTTI GUISSONI
DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - RIB. PRETO - 2012
Departamento: MCD

Professor do Departamento de Marketing da EAESP-FGV em cursos de graduação e pós-graduação. Adjunct Faculty na Darden School of Business (2015-2016). Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business, University of Virginia (EUA) no período de 2011-2012. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP), com formação complementar em Administração de Empresas pela University of California (EUA).
Na área executiva, durante quatro anos foi responsável por pesquisa de marketing e planos de novos produtos em empresa do sistema Coca-Cola. Em seguida, na área de consultoria e treinamentos in company, tem desenvolvido projetos em marketing, vendas e estratégia para mais de 30 empresas de diversos setores.
Na parte de pesquisa acadêmica, possui artigos publicados em periódicos como Journal of Retailing e em congressos nacionais e internacionais apresentados nos EUA, França, China e India. Em 2012 teve pesquisa selecionada e apresentada na Harvard Business School (EUA), sobre canais de distribuição em mercados emergentes. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais “Shopper Marketing”, que foi eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro “Métricas para Comunicação de Marketing” e criador do portal ComValor, voltado para debates sobre avaliação dos resultados em comunicação. É membro acadêmico qualificado do Marketing Science Institute desde 2013.

Áreas de interesse:

Canais de Distribuição, Varejo, Métricas de Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, Métodos Quantitativos em Marketing, Shopper Marketing, Alocação de Recursos em Marketing

Currículo - últimos cinco anos Currículo Lattes (completo)
Fale com o professor English