Mestrado Profissional
em Gestão Internacional

Apresentação

O Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, da FGV EAESP em parceria com renomadas instituições estrangeiras, criado para qualificar profissionais com as competências necessárias para assumir posições de liderança no ambiente global de negócios. Este programa oferece a oportunidade de dupla titulação, ou seja, a obtenção do título de Mestre em Gestão Internacional pela FGV EAESP, reconhecido pela CAPES, e título da Instituição estrangeira conveniada.

Outra possibilidade é cursar o MPGI em parceria com a aliança CEMS. Nesse caso, o aluno tem duas opções: Intensiva ou Regular. Na modalidade Intensiva, o aluno estuda seis meses na FGV EAESP e seis meses em uma das outras 29 universidades da aliança CEMS (7º Melhor mestrado internacional pelo Financial Times, 2017). Na modalidade Regular, o aluno estuda um ano na FGV EAESP e o outro em 2 universidades parceiras da aliança CEMS (recebendo o diploma da FGV EAESP e o certificado do CEMS).

Público-Alvo

Profissionais formados há no máximo cinco anos, preferencialmente nos cursos de graduação em Administração de Empresas, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Relações Internacionais e Engenharia.

Alunos das escolas parceiras estrangeiras com as quais a FGV EAESP tem acordos de cooperação e dupla titulação.

Benefícios e diferenciais

  • Reconhecimento Internacional: A FGV EAESP é uma das poucas instituições de ensino superior da América Latina e a única do Brasil a ter a tripla acreditação internacional (AACSB, EQUIS e AMBA), sendo assim considerada uma escola internacionalmente reconhecida por sua excelência.
  • Dupla titulação: O MPGI oferece a oportunidade de obtenção do título de Mestre em Gestão Internacional pela FGV EAESP, reconhecido pela CAPES, e mais o título de Mestre pela instituição estrangeira conveniada escolhida.
  • Parcerias internacionais: O MPGI estabelece parceria com as seguintes universidades internacionais, reconhecidas mundialmente pelas suas excelências: CEMS (Aliança de 30 universidades), Bocconi, Columbia-SIPA, ESADE, HEC-Paris, HKUST, NOVA, Saint Gallen, Science-Po e Yale.
  • Ambiente Multicultural: Durante todo o período do MPGI, desde o primeiro dia de aula, o aluno tem a possibilidade de interação com jovens do mundo todo.
  • Mestrado: o MPGI é uma pós-graduação stricto-sensu, o que enriquece o currículo do aluno, permitindo a ele ter um leque maior de oportunidades profissionais, após se formar.
  • Oportunidades de Carreira: A FGV EAESP tem parcerias com uma série de empresas nacionais e multinacionais, permitindo a inserção diferenciada do aluno no mercado de trabalho.

Processo seletivo

Requisitos para Candidatura:

Ter se formado na graduação nos últimos cinco (5) anos e apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de Inscrição
  • Currículo em Inglês
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Certificado de Conclusão de Curso (caso o candidato ainda esteja cursando a graduação, deverá apresentar um atestado de matrícula).
  • Carta de Motivação em Inglês
  • Duas (2) Cartas de Recomendação (Acadêmica e Profissional)
  • Resultado do Exame de Proficiência em Inglês (TOEFL 100+, IELTS 7+, CAE B+ ou ter concluído a graduação inteiramente em Inglês).
  • Resultado do Exame do GMAT*

*Estão isentos da apresentação do resultado do Exame do GMAT os candidatos que se formaram nos cursos de graduação da FGV EAESP, FGV EESP, Direito GV e os candidatos interessados nos seguintes programas: MPGI (modalidades Intensiva ou Regular), CEMS (modalidades Intensiva e Regular) e Duplo Diploma com a Universidade Nova School of Business and Economics (modalidade Intensiva).

O processo seletivo acontece anualmente.

De acordo com seus resultados, os candidatos formam um ranking que define a prioridade de escolha da universidade onde o aluno vai estudar em seu período no exterior.

Clique aqui e inscreva-se.

Parcerias
Internacionais

A FGV EAESP oferece programas de intercâmbio com mais de cem instituições ao redor do mundo. São as universidades mais renomadas dos 5 continentes.

É uma das poucas escolas de negócios credenciadas pelas três principais organizações de acreditação do mundo: AACSB, EFMD e AMBA.

1500

Alunos de intercâmbio recebidos só em 2011.

+100

Instituições parceiras ao redor do mundo.