Sobre a Graduação

Pioneirismo acadêmico
Criada em 1954, a partir de um esforço conjunto do governo e do empresariado brasileiro, com a colaboração da Michigan State University, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) nasceu com o objetivo de formar pessoas para enfrentar os desafios surgidos no momento de mudanças que o Brasil enfrentava.

Era um período de crescimento acelerado, novas tecnologias, novos contatos internacionais e novas potências econômicas. Nesse cenário, a Escola teve forte participação na preparação e no revigoramento da capacidade empresarial do País, trabalhando para atender à emergente demanda por formação executiva e acompanhando a fase de intenso desenvolvimento industrial que se iniciava.

Desde então, a FGV-EAESP vem continuamente investindo esforços para atender às demandas tanto da comunidade acadêmica quanto da empresarial, criando e implementando novos cursos e serviços em diversos setores.

Década de 60 - Novas modalidades
No final dos anos 60, a Escola amplia seu campo de atuação e, além do Curso de Graduação em Administração, cria o Curso de Graduação em Administração Pública e o Curso de Pós-Graduação em Administração. Era a afirmação da FGV-EAESP como grande centro de estudos especializados na área administrativa, nos setores público e privado.

Anos 70 - Atuação dentro e fora do meio acadêmico
Chegava o momento da Escola atender à comunidade além do âmbito puramente acadêmico, passando a oferecer serviços de assessoria técnica e administrativa, valendo-se dos diferenciais provenientes da interação mercado-educação. Na área social, a Escola desenvolveu, em parceria com a USP, o Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde. Além disso, novos cursos são incorporados à FGV-EAESP:

CEAG - Curso de Especialização em Administração para Graduados
CEAHS - Curso de Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde
Curso de Mestrado em Administração Pública e Governo
Curso de Doutorado em Administração de Empresas

Anos 80 e 90 - Novos cursos e centros de estudos
Na década de 80, a FGV-EAESP passa a atuar em uma nova área de conhecimento, criando os cursos de Mestrado e Doutorado em Economia, hoje coordenado pela Escola de Economia (FGV-EESP).

Já a partir dos anos 90, a Escola traz ao mercado o MBA, curso de mestrado profissional stricto sensu, que passou a ser chamado MPA - Mestrado Profissional em Administração, reforçando seu já estreito relacionamento com a comunidade empresarial. Além do MPA, outros novos cursos passam a integrar o portfólio da FGV-EAESP:

CEAG Campinas (em parceria com a UNICAMP)
GVNET - Programa de Pós-graduação a Distância

A partir do ano 2000 surgiram os cursos de:

CEAG São José dos Campos (em parceria com o ITA)
Curso de Doutorado em Administração Pública e Governo
OneMBA – MBA Internacional lato sensu