Inscreva-se
Público alvo:
indicado para aqueles que desejam desenvolver produtos ou serviços pelos quais os clientes realmente se interessam. Compreender o que os clientes querem e como satisfazer suas necessidades é uma competência essencial do profissional do século XXI. Com uma abordagem prática e exercícios de empatia com foco no cliente, este workshop fornece ferramentas para o desenvolvimento da proposta de valor integrada ao modelo de negócios. Estudantes, empreendedores, professores, profissionais interessados no tema, gerentes e diretores em cargos que exijam conhecimento integrado do negócio e que se dedicam a compreender de forma legítima seus clientes e a satisfazer suas necessidades.

Conteúdo:
O workshop Proposta de Valor – Como criar produtos e serviços a partir das necessidades e problemas reais dos clientes, apresentado pelo Prof. Marcus Salusse, tem como objetivo apresentar, aos participantes, ferramentas que os auxiliarão a compreender de maneira genuína os problemas e necessidades dos clientes com o objetivo de desenvolver produtos e serviços relevantes.

O canvas da Proposta de Valor é uma ferramenta que auxilia na compreensão de padrões de criação de valor pelas organizações. Seja em uma startup ou em um negócio consolidado, é necessário compreender como os problemas e necessidades dos clientes estão sendo resolvidos e satisfeitos. O desenvolvimento de produtos e serviços somente gera valor quando adequados às demandas reais dos clientes. Neste sentido, o conhecimento e utilização das ferramentas adequadas ao desafio é essencial para alcançar o sucesso.

Inovações em modelos de negócios têm gerado mudanças significativas em diversos mercados, principalmente porque atendem às demandas dos clientes de forma mais eficiente e precisa. Neste contexto, torna-se relevante compreender o funcionamento do canvas da Proposta de Valor e desenvolver a habilidade de compreender sistematicamente problemas e necessidades reais dos clientes.

A metodologia do canvas da Proposta de Valor utiliza ferramentas de design thinking, empatia e experimentação com o objetivo de identificar os problemas e necessidades dos clientes e, a partir delas, estruturar novas ideias de produtos e serviços que sejam relevantes. Conhecer a metodologia do canvas da Proposta de Valor s e desenvolver a habilidade de aplicá-la de forma consistente é, certamente, uma das habilidades essenciais para se enfrentar os desafios organizacionais do século XXI.

Seja bem-vindo(a) ao workshop e prepare-se por uma jornada de aprendizado e colaboração!

Facebook Linkedin Twitter Google Plus Youtube Instagram Mais


Se não deseja mais receber nossas mensagens, por favor, envie um e-mail para
cenn@fgv.br solicitando o descadastramento.