Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: AT pi Teixeira, A. 1953.00.00/1
Série: pi - Produção intelectual

Data de produção: 1953 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1 (51 folhas)

Microfilmagem: rolo 4 fot. 125 a 136
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

"A crise educacional brasileira". Conferência pronunciada na Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas onde aponta o caráter aristocrático e intelectualista do sistema educacional brasileiro, relacionando-o à ordem social a que pertence. Rio de Janeiro.

Notas:

Trechos desta conferência foram publicados no livro "Educação não é privilégio".