Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: LF c 1929.02.05
Série: c - Correspondência

Data de produção: 05/02/1929 a 30/11/1941 (Data certa)

Quantidade de documentos: 5 (6 folhas)

Microfilmagem: rolo 1 fot. 115 a 117

Arquivo:

Resumo:

Correspondência entre Lourenço Filho e Ferrière incluindo o doc. 1 felicitando Lourenço Filho pela criação de uma escola experimental anexa à escola normal e autorizando Lourenço Filho a traduzir o livro "Lei Biogenética e Escola Nova" do espanhol para o português; o doc. 2 em que Lourenço Filho envia os direitos autorais do livro traduzido; o doc. 3 através do qual Ferrière envia o recibo dos direitos autorais pela tradução de tal livro; o doc. 4 felicitando Lourenço Filho pela sua posse como diretor do ensino público de São Paulo e relatando a Lourenço Filho sua rápida estadia no Rio de Janeiro; o doc. 5 pedindo a Lourenço Filho para divulgar no Brasil a campanha pelas crianças pobres patrocinada pela Cruz Vermelha suíça, pedindo ainda a interfer6encia de Lourenço Filho no auxílio de um protegido judeu que deseja emigrar para o Brasil. Genebra, São Paulo.