ADALBERTO BELLUOMINI
Mestre em Comunicação e Semiótica - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - SP - 2002
Departamento: MCD

Professor do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP desde 1993.
Foi executivo de Marketing e Planejamento Estratégico durante 12 anos na Alpargatas, Abril, Heublein (Diageo-Smirnoff), Villares e Moore Formulários (Donnelley). Atuou no Governo do Estado de São Paulo durante 4 anos onde ajudou a formar a ARTESP - Agência Reguladora dos Transportes.
É Consultor de comunicação & marketing, pesquisa e planejamento estratégico pela ARIES - The New Old Boys e FGV Projetos há mais de 18 anos. Teve como clientes a Fipecafi, Pilkington, FMC, Construtoras Matec Engenharia e Jaceguava, Hering, American Express, Motorola, Vivo, Telerj Celular, Off Limits Motorsports, Resorts Port de Plaisance (França) e Barra Bonita, Colégio Humboldt, Revistas Newsweek e Pesca & Cia, e outras, além de diversas empresas públicas, como SC Parcerias, Codasp, SEBRAE, TCE-SC, TJ-SC etc.
É Engenheiro pelo ITA, Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (dissertação em Hotelaria de Charme no Brasil e Europa).

Áreas de interesse:

- Planejamento, conceitos, estratégias e Marketing Mix – produtos e/ou serviços
- Sistemas de Informação e Pesquisa Mercadológica
- Comunicação: propaganda, promoção, incentivo, merchandising, RP e assessoria de imprensa
- Segmentação e Positioning
- Desenvolvimento e lançamento de novos produtos
- Comportamento do consumidor
- Comunicação dirigida e CRM
- Semiótica

Currículo - últimos cinco anos Currículo Lattes (completo)
Fale com o professor English